sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Os piores jogos da história

Desde os tempos mais primórdios o caralho tá aí, o mundo dos videogames se depara com verdadeiras obras de arte, mas também com inconcebíveis demonstrações de incompetência dos desenvolvedores.
Quando jogar videogame se resumia a uma partida de PONG, mais conhecido no Brasil como "Telejogo Philco", tudo era relativamente divertido, até a chegada dos primeiros modelos de ATARI. Este sim, com maior capacidade de processamento (medíocre), e variedade de jogos (eram basicamente gráficos de LEGO pululantes), e foi aí que começou a bagaça.

Clássicos como Pac-Man e PitFall, citados anteriormente pelo Pedro, eram o ápice do divertimento. Havia também o River Raid, o Space Invaders e o indiscutível Enduro, MAS havia também o jogo do E.T - O Extraterrestre e uns dois ou três de Star Wars, em que LITERALMENTE você não sabe o que fazer, seja pela pobreza gráfica, seja pelo simples não funcionamento do botão do controle ou pelo loop eterno característico dos jogos de Atari.

Ou seja, se a coisa começou assim, imaginem quantos jogos piores vieram por conseguinte, através destes quase trinta anos de história do divertimento eletrônico?
É disso que vou falar aqui, e depois desta pequena apresentação, no próximo post vou começar com o que é, na minha opinião, o PIOR dos jogos.

Marcadores: