quinta-feira, março 16, 2006

Pior do Pior

Acho justo começar oficialmente este "modo de jogo" falando do pior que pode existir no mundo dos videogames:



Sim, o maior e mais lembrado. Além de pessoalmente achar o Super-Homem o super-herói mais CHATO de todos por N motivos, a DC nunca deu muito valor ao que poderia ser seu maior ícone, se o Batman não fosse tão legal.
Filmes ridículos, apesar das bilheterias (e VEREMOS se este novo a ser lançado vai ser bom), superexposição (rá!) da figura, roteiros de HQ's fracos e, claro, jogos inacreditavelmente ruins.
Tudo começou no Atari, onde o jogo se resumia em entrar na cabine como Clark Kent, sair como Super-Homem e voar. Se existia algum outro objetivo, eu nunca descobri.

Nos consoles de 8 bits os super-heróis passaram meio batidos, pois a indústria dos games estava alcançando seu auge, com nomes tão fortes quanto os heróis de quadrinhos, até que chegou a nova geração de consoles.

Aí a coisa fedeu pro azulão.
Primeiro porque qualquer jogo lançado de heróis Marvel sempre trazia gráficos bem-acabados e jogabilidade inovadora, no sistema de aventura/plataforma. Enquanto a DC lançava JUSTICE LEAGUE: TASK FORCE, um jogo de luta. Exato, você podia escolher o escoteiro e seu oponente escolher o Batman, e os dois lutavam em pé de igualdade. Sem mais colocações, meritíssimo.

Com o lançamento do desenho animado que ia na cola do sucesso de "Batman, the animated series", era de se esperar ao menos um jogo de boa qualidade, devido aos roteiros mais bem-acabados da série, aí a DC joga o carinha de Krypton na mão de uma softwarehouse que faz isto:



Aproveitando o sucesso dos desenhos do Super-Homem e novos espisódios de Batman, criou-se a Liga da Justiça, e em seguida o Liga da Justiça Sem Limites, com roteiros sensacionais, mas os jogos lançados não diziam respeito ao Super-Homem, pois as próprias séries animadas tiraram a coroa de "herói perfeito" dele.

Isto nunca aconteceu com nenhum super-herói, sacou? Parece mentira, mas NENHUM jogo do Super-Homem é digno do mínimo de curiosidade! Tem noção de uma coisa dessas?
Nenhum jogo do Super-Homem presta!
Ao menos até agora, pois as promessas do jogo oficial do novo filme dão expectitivas maiores que o próprio filme, quando for lançado e eu jogá-lo, se o nome Kal-El aparecer aqui de novo, ele segue invicto como maior fracasso videoguêimeco de todos os tempos.

Marcadores: