quinta-feira, abril 27, 2006

Sobre o nome do blog

O comando que chamamos de "meia-lua" equivale a pressionar em sequência o botão direcional para trás, baixo e frente e apertar soco, além de cuidar para que as diagonais inferiores esquerda e direita também sejam alcançadas, e o soco pressionado no momento certo, para efetivo lançamento do golpe.

Os golpes variam de jogo para jogo, mas o comando "meia-lua" surgiu no game Super Street Fighter 2 - The New Challengers, aonde o velho Hadouken do personagem Ryu tinha uma versão de fogo. Sim, porque o Hadouken original era apenas baixo, diagonal inferior direita, frente + soco, mas estamos falando do comando que nos dá o nome, então desenrolemos.
Vários desenvolvedores de jogos, a partir daí, viram como este comando simples poderia ser aplicado a vários personagens diferentes, tornando a jogabilidade instintiva, além de deixar qualquer jogo de luta o minimamente jogável, por pior que fosse.

Os chamados "especiais" (golpes especiais mais poderosos) também utilizam até hoje este fácil comando, com variações que vão desde apertar um conjunto de botões até executar a meia-lua para trás, depois para frente, ou vice-versa. Dentre vários fatores variáveis, o comando meia-lua + soco se destaca como sendo básico, universal e parte integrante de qualquer game de luta de sucesso. Acima disto, é o comando que reflete uma era de divertimento nos fliperamas mundo afora, sempre com seus campeonatos e desafios (este que vos fala é um antigo campeão de Street Fighter Zero 2), e que formou a mentalidade de milhares de jovens que, para o bem ou para o mal, formarão o futuro do planeta, e sempre se recordarão de que não foi apenas um jogo em especial, mas um comando de golpe que os ensinou valores como a justiça, a simplicidade e a atitude positiva e direta num momento de dificuldade.

Já era hora de alguém fabricar coisas como estas:



...que exalta a importância destes símbolos na vida do ser humano, e do universo em si.

Alguém me empresta cinqueta dólares?

Marcadores: