terça-feira, fevereiro 06, 2007

Blackthorne Parte I - Fase 1


Hum...a gente resolveu o seguinte: o Pedro termina esse detonado e faz o do Megaman X2, e eu faço o Megaman X3 (que é muito mais difícil e legal que os outros =D). Enquanto isso, eu posto um joguinho mais curto e menos exigente, Blackthorne.

Ficha Técnica
Produtora: Blizzard
Ano: 1994
Plataforma: SNES, Mega 32X, PC, MAC.

A história:
Era uma vez um reino onde todos viviam uma vida de felicidade, igualdade e fraternidade. Como reinos felizes sempre atraem vilões terríveis, surge o temível Zurg, imperador do mal e inimigo jurado da Aliança Galática...er...Sarlac, do clã Ka'dra'suul.

Na abertura, você vê o inimigo em sua fortaleza ordenar um ataque contra o rei que resiste na fortaleza de Stonefist ao sul da fronteira. Como 9 em cada 10 vilões precisam de um objeto de imenso poder para dominar totalmente o mundo, Sarlac, mais uma vez, não foge à regra e cobiça a poderosa Lightstone, em poder do rei Vlaros. Ciente de que seu reino de prosperidade não será páreo para Sarlac, o rei e o mago enviam o príncipe e a Lighstone para um lugar selvagem, onde aquele aprenderá como sobreviver e se tornará forte e sangrento o suficiente para derrotar essa ameaça. Aí que entra você, Kyle Blackthorne, enviado para o local mais hostil do Multiverso, o meio oeste americano. O jogo começa e você está sentado na beira da estrada, esperando uma carona. Surge no céu um balão meteorológico caindo, você pensa "AH MERDA", mas não é nenhum balão meteorológico, é a magia de 9º nível do Gandalf mago particular de Vlaros .

Exatamente vinte anos se passaram desde seu expurgo. Você viveu na Terra se escondendo, assistindo Exterminador do Futuro e ouvindo heavy metal, agora você detém o verdadeiro item de grande poder do jogo, um legítimo Hawkin 50 ( pq é ele que vai te salvar qd lutar contra Sarlac, essa merda de Lightstone não serve pra nad...ah...deixa quieto). Então a magia termina e você está de volta em seu mundo natal, Tull.

Na verdade, nas minas de Salomã...Sarlac...

A primeira fase é simplona. Então, aproveite para se familiarizar com os controles. O jogo é naquele estilão Prince of Persia: você anda, corre, pula, toma distância e pula mais longe, tem que sacar a arma para atirar e guardá-la para fazer qualquer coisa mais complicada que correr ou pular. Um movimento que você vai usar para caramba é se abaixar (com a arma sacada) e rolar... ajuda pracaraleo... seguinte... tem outro lance também, que é o de se esconder dos tiros. Quando for enfrentar um inimigo, ele se esconderá nas sombras e então irá atirar, faça o mesmo e seja mais esperto, quando ele recarregar você atira... não tem erro. POR ENQUANTO...

Comece guardando sua arma com o A (não tem como pular segurando ela) e pule o buiaco (que é um fuio na paiede hehe ^^) com o B. Encoste no barranco e aperte para cima e, veja só que revolução em jogos 2D, ELE ESCALA, igualim o PoP. Posicione-se no rumo da escada e para cima de novo e ele escala de novo =D. Grande menino, esse Kyle.
Na tela de cima, dois prisioneiros. Converse com eles apertando para cima (=D)


Veja como fica duvidosa essa posição. Ainda mais pela descrença no discurso do coitado. Mostre a ele que há coisa pior que ficar pendurado numa mina úmida.



Essa é uma sacada do jogo. Você pode descontar sua raiva nos pobres humanos que você deveria salvar. O carinha de verde, muito mais otimista, reconhece que você é o escolhido. Com meu ego inflado, é claro que eu não faria mal a ele.

Siga pela direita, passe a tela, encoste no barranco, guarde o rifle, aperte para cima (OK, de agora em diante, nada de falar quando se deve sacar ou guardar a arma). Converse com o preso e veja como os vermelhos são pessimistas, aperte para baixo nos saquinhos pra pegar as "Hover Bomb". Aproxime-se, mas não muito, da porta de ferro e aperte o X para explodi-la. Agora você tem um item no menu de itens, visível com SELECT, não fique com dó de usá-los, você sempre começará um novo estágio sem nenhum.
Atravesse a tela de arma em punhos e já atire B, no Orc do outro lado do buiaco que estará de costas e nem verá o que o atingiu. É, mano, evitando os tiroteio desnecessário. Corra e pule pro outro lado, pegue a hover Bom e suba a escada. Fique perto da beira do barranco, vire-se para a porta e exploda-a. Atravesse a tela, outra porta, outra explosão, um súdito livre e uma poção de cura em agradecimento. A vida é boa para Kyle Blackthorne, volte, suba a escada e entre na porta preta em cima.


Corra, pule pro outro lado, pare na beirada, saque a arma e caia atirando.


Se não der tempo, esconda-se e atire no Primo Krunsc quando ele recarregar. Pegue a bomba, destrua a porta com a bomba, atravesse a tela empunhando seu rifle +2 contra orcs e mate o pobre coitado do outro lado antes q ele te veja. Corra, pule e pegue a bomba... e veja que não é um jogo que exigiu muita criatividade por parte dos criadores.... atravesse a tela, suba o barranco, acabe com a porta e suba o elevador. Pronto. A primeira fase mais fácil que esse blog já viu. Anote o password nesse pedaço de papel velho aí do lado do pc que, logo logo, eu posto a continuação.

Marcadores: , ,