domingo, abril 15, 2007

Blackthorne Parte II - Fase 2

Acho que as palavras "Aguardem a próxima semana" ou "na próxima semana tem mais detonado", promovem um tal desequílibrio no universo que se torna impossível para o autor da frase escrever alguma coisa durante as semanas seguintes. Pulando a enrolação, estamos aqui com mais uma fase do incrível, espetacular e extraordinário *verifica o nome do jogo* ah sim... Blackthorne.

PASSWORD: ZS9P

No último episódio de nossa saga, nosso herói, mais uma vez, terminou subindo o elevador que leva ao próximo estágio. Não sabia ele, porém, o que o aguardava. Sim, o programador, cansado de um jogo fácil e repetitivo, decidiu emboscar o personagem já na primeira tela.

Aí está você, o príncipe exilado Kyle Blackthorne, defensor do Heavy Metal oitentista, dos cabelos compridos e da eutanásia; enfim, o cara que veio chutar o traseiro gordo de Sarlac, imperador do mal e inimigo jurado da Aliança Galática. Aí está você, como ia dizendo, frente à frente com um traidor. Um homem que deveria enfrentar o destino cruel reservado a todos os Androiths com a cabeça erguida, mas, viadinho, mudou de lado tal qual Dee Dee Ramone.

Não há outra coisa a fazer senão cuspir chumbo fervendo no rosto do inimigo. Cumprimente-o com seu rifle. Comece disparando enquanto o Password ainda está visível na tela, consiga aí dois tiros de lambuja, senhor mais rápido no gatilho. Mais três e ele morre. Porém, aí reside o problema, uma vez que o cara é rápido por demais, o que torna difícil matá-lo depois que ele se esconde. Difícil, não impossível. Espere ele dar o quinto tiro, com sorte é o último, com azar ele dá um sexto disparo. ¬¬'

Torça para seu súdito de verde cumprir a missão dele. Siga para a direita.

Suba na plataforma e ajude o cara de calças vermelhas a matar o orc. Pegue a Fire Bomb (FB). Posicione-se na beirada do buraco e solte a Fire Bomb, pule. Se quiser, vire-se e mate a planta sobrevivente.

Corra pela direita e pule até alcançar a plataforma com a escada. Suba-a. Pule para a esquerda, pegue a poção.

Suba a plataforma para ajudar o carinha de verde. Note a porta azul ali em cima. Saia a procura da respectiva chave.

Com alguma sorte, o duelo à sua direita tem um resultado favorável, sem ter de disparar nem um tiro. Porém, o mais indicado é que você corra que nem o Tom Hanks, posicione-se atrás do inimigo e atire quando ele ficar vulnerável.

Continue em frente, até uma bifurcação entre uma escada e um elevador, suba com ele. Adiante, outro traidor. Acabe com ele. Ignore a escada, suba a plataforma e vá pela esquerda, mate o orc e pegue a chave que ele dropa. Levante a alavanca que aciona o elevador.


Volte pela direita. Desça as escadas.

Ande pela esquerda e pegue a FB e volte. Volte todo o caminho até a porta azul. Abra-a com a chave que o orc dropou. O caminho a seguir leva a primeira tela da fase. Porém do lado de cima, onde dois carinhas trocavam tiros, enquanto você cumpria seu trabalho.

Se você é um cara sortudo, o inimigo está morto e só lhe resta pegar a FB. Caso contrário, pule para a esquerda e caia, arma em punho, atirando nele. E pegue a FB de qualquer jeito. Agora suba. Deixe aquela algibeira para marcar o caminho. Pule para direita, outro duelo adiante. E acima, um solitário cabeludo espera um parceiro. Não o desaponte. Suba a plataforma e se esconda. Dê um passo a frente e se esconda. Saque a arma e se esconda. Aí, espere que ele atire 5 vezes, atire e se esconda e assim até mata-lo. Como eu disse, esses caras são muito rápidos, mal dá tempo de fazer uma coisa e ele já te enche de chumbo. Então, para não ter que ficar levando tiro e caindo e ter que subir de novo, siga as instruções. Ao morrer, ele dropa uma poção.

Mortos os figurantes, siga pela direita e mate o orc. Continue em frente. Mate o orc lá na frente. Notou as três aranhas-bomba? Eu curto usar uma FB nelas, mas, se você aprendeu economia com o Tio Patinhas, pode passar por elas ou se escondendo ou pulando. Vá em frente e suba o elevador.

Suba preparado, padawan. O Programador não estava feliz quando escreveu essa fase. Há alguém esperando nosso herói lá em cima. Quando o elevador parar, atire. Vá pela esquerda. Conversa com o aliado e pegue uma chave. Volte até onde estava as aranhas. Suba a plataforma. Se, como eu, seus aliados não mataram nenhum dos inimigos, você terá de matar a bichona do lado direito da tela. É preferível, nesse caso que suba a plataforma da direita. Torça para que as mãos dela não fiquem encobertas pela madeira impossibilitando a contagem de tiros. Senão, use a Força para prever os movimentos do adversário.

Indo pela esquerda, abra a porta e suba a escada. Mate o orc e pegue o Levitator. Vá pela esquerda e pegue uma poção. Volte.

Volte até o ponto em que você, leitor obediente, deixou um saquinho uma algibeira. Suba, pegue-a (é uma poção) e pule pra esquerda. Suba a esquerda, mate o orc e pegue uma Bridge Key.

Pegue o caminho que te levou àquela tela do início da fase.

Mais especificamente aqui:


Volte pelo caminho da direita, até chegar ao primeiro elevador. Desça a escada. Vá pela esquerda, desça a escada, ande uma tela para direita. Mate o traidor. O caminho está bloqueado. Desbloqueá-lo-emos então: volte uma tela, suba a escada, volte uma tela. Pise no botão, corra pela esquerda, desça a escada e corra pela direita. Nada muito difícil. =D

Encoste nesse paredão e use o Levitator, escale-o. Salte para o vazio à sua esquerda e pegue a poção. Pule de volta para a direita e use sua Bridge Key. Siga mais alguns metros para a direita e lá está nosso divisor de fases. O Elevador.


Converse com o rapaz sem camisa. Pergunte sobre a família dele, essas coisas. Afinal, você é candidato ao trono, nada como se aproximar de seu público alvo. Não é mesmo?

Marcadores: , ,