segunda-feira, maio 05, 2008

Blackthorne Parte III - Fase 4

Eu não sou muito bom para introduzir a fase a ser detonada. Ainda assim, há algumas informações que serão bem úteis e eu devo apontá-las. Primeira, não há muitas poções nesta fase, portanto economize seus triângulos de vida. Segunda, a fase é bem complicada. É cheia de idas e vindas. Eu tentei simplificá-la ao máximo, não sei se consegui ou se só piorei. Os comentários estão aí para apontarem os trechos que acharam complicados. Acho que é só... e assistam o CQC.

Password: Y4DJ

Fase nova, velhos orcs. Mate o primeiro deles acima. Depois, mate primeiro o da direita depois o outro. Suba a escada e pegue o caminho da esquerda. Converse com o cabeludo, ele vai dar uma calibrada na sua fazedora de viúvas (que é o nome de uma espada de um livro, eu li quando era moleque, mas o nome, enredo e personagens desapareceram completamente da minha memória. Quem quiser fazer uma caridade, postando o nome nos comentários, fique à vontade).

Volte à primeira tela. Pegue o caminho da direita.Lá entre os pedaços que sobraram da ponte, um abismo em que lhe esperam aquelas plantas carnívoras. Atravesse a tela, e a ponte, correndo e pule para o outro lado.

Atravesse a tela, desça para o pedaço de terra abaixo da ponte, ficando no mesmo nível que o orc. Dê os costumeiros três tiros de saudação, pule para o outro lado e pegue a FIRE BOMB. Não há nada no buraco a não ser mais plantas. Passe para a próxima tela.

Aqui não há nenhum problema, um orc, um Tatu que vai tentar te pegar na ida e um que vai tentar te pegar na volta. Prossiga. Suba a plataforma, use a FB nas plantas e pegue a poção. Suba e passe a tela com a arma na mão, atirando no orc do outro lado do penhasco tão logo a tenha atravessado. Seu objetivo é alcançar o elevador, então, desça para a plataforma inferior. Para isso, fique pendurado e se solte, o Kyle vai segurar na plataforma debaixo automaticamente conforme já mostrei em outras partes do detonado. Esse procedimento economizará um triângulo de vida =D.


Agora, pule para cima do elevador, suba com ele e siga.

"And now, for something completely different... a screen with three orcs".

Comece a limpeza de baixo para cima. Espere o orc da última plataforma ficar de costas (no caso, virado de frente para a direita) e embaixo das plataformas da direita. É bom dar uma certa distância, já que a queda vai te tirar um triângulo de vida, fazendo com que você demore um pouco para poder atirar.


Pegue sua espingarda e caia, atire. O resto do procedimento você já conhece. Ele guarda a IRON KEY. A partir daí, mate primeiro o da direita, depois o da esquerda. Suba na plataforma da direita, espere o orc chegar perto da parede antes, e atire nele. Quando ele chegar perto o suficiente para dar um soco, desça da plataforma. Repita até matá-lo. No mais, é só tomar cuidado para não levar tiro do outro. Este tem uma FB, pegue. Volte à primeira tela. É hora de cuidar de uns assuntos pendentes.

Na primeira tela, suba novamente. Pegue o caminho da direita. Vá por baixo. Pule as primeiras três plantas, ande mais um pouco, bote fogo nas próximas plantas, entre na caverna. Tem um orc esperando do outro lado. Vá pela esquerda. Outro orc, não vá muito longe que essa pilastra suspeita é realmente o que você pensa, então mate o azulão de longe, ande um pouco, espere o Tatu e desça o sarrafo nele.

Aperte o botão e saia correndo, atravesse a tela, ignore o orc roxo, suba a plataforma, pegue a poção e volte. Desta vez não há um botão para abrir a porta do lado de dentro. Então, seja rápido. Mate o orc roxo, pegue as WASP. E volte o caminho todo até a tela em que o volte à tela em que o carinha aumentou a potência da sua arma. Suba, mate o orc, pegue uma FB, volte à tela inicial. Vá pela esquerda. Use o WASP para destruir o gerador, mate as plantas, desça e suba pela plataforma do gerador. Continue subindo e vá para a esquerda. Passando a tela, comece a descer e ative o botão que liga o elevador. Volte à tela inicial, suba e vá pela direita até ver as duas escadas. Suba por elas. Use a IK. Vá atravessando os pedaços de ponte até chegar ao botão, cuidado com os pedaços que caem. Encoste na parede e corra todo o caminho de volta até a tela em que usou a IK, atravesse a tela para a esquerda (ainda correndo) e use uma WASP no gerador à esquerda. Pise no botão, volte à tela em que o carinha aumentou a potência da sua arma. Suba à tela em que você matou o orc e vá pela esquerda, desça o elevador. Vá pela direita, mate os tatus e pegue o LEVITATOR. Volte até o orc azul caído. Vá pela direita e entre na caverna. Pule as 3 aranhas e se esconda (aperte para cima) no de 4 aranhas. Entre na caverna. Entre na caverna. Desça a escada. Encoste na parede, use o Levitator. Em frente, quando chegar no buraco, desça pela parede da esquerda. Agora é só correr até encontrar o grandalhão de pedra.


Tá na hora do pau, maluco. Desça o cacete nele e bora para próxima fase.

Marcadores: , ,