sábado, março 08, 2008

Mega Man X2 - X-Hunters: Serges


Como não podia deixar de ser, ele chega fazendo o tradicional discurso vilanesco:

(SERGES)
Eu sou Serges e não posso permitir que você impeça a unificação! É para o bem de todos!


Mega Man X, fazendo o tipão selvagem silencioso, se abstém de responder esse idoso com delírios de dominação mundial. Não posso culpá-lo. Se eu tivesse um X-Buster, deixaria ele falar por mim em situações semelhantes.

Serges é o chefe mais xarope do jogo. Sim, mais que o último. Em primeiro lugar, ele enche a sala de minas, limitando consideravelmente sua área de ação. Fica o tempo todo sobre uma plataforma flutuante que não se abala se for atingida pelos seus tiros, ou seja, você precisa pular para atirar contra ele. Além disso, tem um ataque no qual ele se move - geralmente na sua direção - enquanto dispara bolas de energia em TODAS as direções possíveis e imagináveis. Pra terminar, a plataforma flutuante ainda vem munida de um campo-de-força que o protege, que se ativa automaticamente 9 em cada 10 vezes que você dispara contra ele.

É aí que o Sonic Slicer entra como a trombeta da sétima cavalaria: Um tiro normal dele arrebenta todas as minas que estiverem na sua frente. Um tiro carregado atinge o Serges sem dar oportunidade de defesa pro maldito campo-de-força dele. Então esqueça seu turbo durante essa batalha. O importante é manter o Sonic Slicer carregado e se desviar dos ataques dele. Entre uma carregada e outra, acabe com as minas no chão que estiverem entre você e a posição mais segura contra o velho cretino.

No mais, boa sorte.

Quando você finalmente o derrota, ele, como um bom vilão, não consegue resistir à tentação de perder em silêncio:

(SERGES)
Você apenas prorrogou o inevitável. Vamos nos encontrar de novo...


Mega Man X novamente não responde, mas sua expressão transmite claramente seu pensamento:

(MEGA MAN X)
E você tem nome de bicha!


Ou qualquer coisa parecida.

Matando Serges você consegue a Zero Part n.º 1.

Marcadores: , ,