sexta-feira, dezembro 01, 2006

Cenas do próximo capítulo...

Esses dias venho considerando a possibilidade de dar uma ampliada nesse blog.

Acho que minha primeira atitude deveria ser transformar esses detonados em arquivos txt e postá-los no Gamefaqs. Os textos talvez tivessem maior visibilidade lá, sem contar que é o grande centro de convergência dos fãs de videogame na internet. Além do mais, iria ajudar muito os jogadores brasileiros com pouco conhecimento de inglês que penam para achar respostas às suas dúvidas.

O problema disso é que seria necessário reformatar a maior parte do que foi escrito. Não digo reescrever, apenas reformatar mesmo: mudar a maneira como as informações são explicitadas, remover algumas, adicionar algumas outras... enfim. Daria trabalho e eu tenho preguiça, mistura incompatível.

O que talvez também seja uma boa idéia é a criação de uma comunidade do blog no orkut. Coisas que acho inúteis postar aqui (passwords, cheats e resenhas de jogos que interessam aos fãs de games antigos, mas que não me apetecem a ponto de criar detonados gigantescos para eles) poderiam ser facilmente divulgadas por lá. Também seria mais fácil e mais organizado levantar questões, como "Que jogo você acha que deveria ter um detonado no site?" ou "Esqueci de mencionar alguma informação importante? Correções aqui!". Sem contar que atrairia leitores para cá e levaria leitores para lá, o que poderia render mais gente escrevendo para o blog (e precisamos mesmo de novos colaboradores dispostos a bater cartão aqui PELO MENOS quinzenalmente).

Essas idéias, entretanto, por enquanto são só idéias. E eu procrastino, como já deve ser do conhecimento dos senhores. Então ainda estou analisando a viabilidade - ou não - de levar tais "projetos", se é que podem ser chamados assim, a cabo.

O tempo dirá que decisão tomei. Mas, até lá, a opinião de vocês é importante, povo. De verdade: esse é meu único blog no qual mostro real interesse pelo feedback dos leitores. As dicas e sugestões que vocês porventura deixam nos comentários me ajudam sobremaneira (e me incentivam a não abandonar a página, como já fiz com tantas outras)!

Marcadores: