sexta-feira, dezembro 29, 2006

Mega Man X - Armored Armadillo

Na fase anterior você deixou o Heart Tank e o SubTank pra depois - a menos que seja uma aberração da natureza como o rao, o Across e o Sr. Catavento -, ou seja, nosso controle de itens encontrados fica igual a antes:

UPGRADES:
Capacete.
X-Buster.
Botas.
Armadura.
Especial.

HEART TANKS: 3/8

SUB TANKS: 2/4

Também não temos pontas soltas que possam ser resolvidas agora, então só nos resta, por falta de opção, dar um pulinho rapidamente na fase do Armored Armadillo. Sabe como é, uma visitinha social. Só pra colocar a conversa em dia, tomar um cafézinho, trocar uns sopapos e humilhar nosso anfitrião. Nada de mais.


Armored Armadillo

A fase se passa numa mina abandonada. Não que isso seja lá muito relevante, só mencionei esse fato pra poder dizer que boa parte do seu "passeio" por aqui será feito sobre carrinhos. "Que grandes vantagens isso traz?", você pergunta. Em primeiro lugar, o carrinho se move por inércia e te ajuda a evitar uma tendinite por segurar o direcional. Em segundo lugar, ele bohrimia os inimigos e te poupa o trabalho de ficar gastando tiros de plasma (valeu pela informação, Yan Raphael) com mavericks menores.

Em terceiro lugar, ainda que não trouxesse vantagem nenhuma, eu menciono o que me der vontade de mencionar, caralho!

...

Após esse ataque de bicha chiliquenta, daremos prosseguimento ao nosso detonado.

Suba no carrinho logo à sua frente. Aliás, antes disso, aperte Start e veja quantas vidas você tem. Se tiver sido minimamente competente e não tiver morrido nenhuma vez desde o começo do jogo até aqui, já deve ter pelo menos umas 8, considerando também que sua sorte colaborou um pouco e alguns inimigos droparam cabeças brilhantes do Mega Man.

Se for o caso, não há necessidade de parar para adquirir novas vidas. Mas se tiver poucas e quiser melhorar suas chances, em vez de descer com o carro simplesmente deixe-o ir embora sozinho (subindo nele e depois descendo) e prossiga a pé até encontrar um morcego gordão. Esse bicho dropa vidas quase sempre. Tudo o que você tem a fazer é matá-lo, se afastar pra que ele reapareça, voltar, matá-lo de novo, etc, etc, etc, até ter completado sua coleção de vidas extras.

Mas vou partir do princípio que você tem alguma idéia do que está fazendo e não veio se estrepando desde o começo do jogo até aqui, ou seja, tem umas 7 ou 8 vidas em estoque aí. Sendo assim, vai seguir com o carrinho. Suba na parada e deixe-o seguir em frente. Salte assim que o carrinho perder contato com o chão e matar o Buzzsaw Bird. Não precisa nem tocar no direcional, só apertar o botão de pulo. A inércia deve te jogar em frente a outro desses pássaros com expressão bestificada. Vá abrindo caminho pelo corredor, passando fogo nos BatBots.

Ao chegar diante do vão, desça deslizando pela parede à esquerda e volte a subir assim que o maverick-escavadeira sair em seu encalço. Caia novamente logo atrás dele e persiga-o atirando sem parar. Não se afaste, mesmo se tomar dano. Aliás, não pare de atirar nele nem pra atingir os outros mavericks no túnel. Se estiver usando o X-Buster sem turbo, boa sorte com sua tendinite. Bote esse dedão pra funcionar, meu camagada.

Se estiver usando o turbo, é só se manter colado no bicho e passar fogo. Se ele explodir ANTES de arrebentar a plataforma de terra que te dá acesso a DUAS células de energia grandes, parabéns. Se ele morrer só depois, você precisa mesmo treinar esse dedão preguiçoso. Seu descoordenado.

Você deve estar se perguntando "Por que detonar meu life por duas porcarias de rayovac? Uma delas vai repor o que perdi e a outra não vai servir pra nada.". Se não estiver se perguntando isso, pergunte-se. Prossiga com o texto apenas depois, por gentileza.

Obrigado.

Agora, respondendo à sua pergunta, na verdade, você não vai repor teu life com nenhuma dessas duracell. Fique matando morcegos nesse trecho da caverna até encher o life. Depois volte à gruta onde o maverick-escavadeira aguardava canalhamente (acho que acabo de inventar essa palavra) sua aparição e pegue o terceiro SubTank. De nada.


Agora vá pegar aquelas pilhas alcalinas pra estrear com estilo sua nova fonte de energia reserva. Siga por esse corredor até chegar a um novo trecho com trilhos. Ah, e só pra constar: espero que você ainda não tenha feito essa descoberta da pior forma, mas - lá vou eu dizer o óbvio - procure pular os espinhos que porventura surjam no seu caminho. Não sei bem por quê, mas o X morre IMEDIATAMENTE ao entrar em contato com eles.

Pule-os, pois.

Siga pelo trecho acidentado em declive logo à sua frente. Você não deve ter problemas para matar os BatBots e os Hard Hat Droids. Quando chegar diante de um pequeno fosso com espinhos, dê um salto curto. Nada de dash+salto, pois um Rolling Spike Wheels está espertamente posicionado pra te pegar nesse movimento apressado. Lembre-se sempre que ter muita pressa na vida pode te render uma úlcera, quando não um grave problema de ejaculação precoce, e mulher nenhuma gosta de homens com bafo de tigre maluco (principalmente quando são "velocistas"). Vá devagar e sempre, a menos que eu diga o contrário. Mate os Hard Hat Droids, os BatBots e os Rolling Spike Wheels que surgirem pelo caminho, aprecie a paisagem rochosa, curta seu passeio pela mina abandonada.


Agora sério: não entro em maiores detalhes sobre esse trecho da fase porque seria dizer o óbvio. Não há nada de desafiador ou particularmente interessante para ser mencionado. Abra seu caminho por entre as carcaças dos seus inimigos (ficou bonito isso, parece começo de livro de RPG), chegue até um segundo poço espinhoso, salte para a parede em frente e suba até o topo. Monte no carrinho e vá embora. Não precisa se preocupar com nada (mas pode atirar nos mavericks por esporte, se quiser). Apenas fique ligado para pular do carrinho assim que ele chegar a um segundo fosso com espinhos. Procure saltar enquanto ele estiver indo para a frente, já que a inércia dele ajuda na sua movimentação. Seguindo por essa plataforma na qual pousou você vai chegar a um vão. Não caia de qualquer jeito.

...

Melhor dar mais ênfase:

NÃO CAIA NO VÃO DE QUALQUER JEITO!

Vá deslizando pela parede direita e, quando ela acabar, caia PARA A DIREITA. Você deve pousar numa pequena borda. Logo abaixo de você há outro daqueles mavericks-escavadeiras. Então o que você vai fazer é deslizar pela lateral dessa borda onde você está e cair na frente dele. Faça isso com cuidado, pois tocar nos espinhos dele vai te matar imediatamente. Fuja desse bicho o mais rápido possível. Pouco à frente você vai ver o Heart Tank dessa fase em um buraco na parede que só pode ser alcançado se a escavadeira ainda não tiver passado por aí, ou seja: se você cair atrás dela, em vez de na frente, como eu indiquei, vai ser preciso metralhar o botão de tiro para destruí-la a tempo de evitar que o HT fique inalcançável.


Depois de pegar o Heart Tank espere a escavadeira ir embora e cair num poço de espinhos mais à frente. Então desça daí e siga pelo - agora amplo - corredor. Ou caia e continue seguindo na frente dela, seu destemido! Em seguida chame sua namorada e diga a ela: "Olha o que eu sei fazer!". Ela provavelmente fará um muxoxo de desprezo que irá ofender seus brios nerdônicos, mas não dê importância. Molequinhos remelentos com óculos de graus imensuráveis, asmáticos e sem amigos dariam a mãe em troca do seu desprendimento, destemor e coordenação motora.

Salte os dois fossos com espinhos e não suba no carrinho que te espera ansiosamente após o segundo. NÃO SUBA! Antes de cumprir este último trecho da fase, chegue bem perto do carrinho, mate o BatBot que vai se aproximar e carregue seu X-Buster. Se estiver com o tiro no turbo, desturbine (outra pro meu vocabulário de palavras inventadas na hora). Carregue até o tiro ficar rosa. Então suba no carrinho e dispare assim que essa primeira descida terminar, logo antes do primeiro fosso com espinhos.

Assim que disparar esse tiro, volte a carregar o X-Buster. Enquanto aquela lombriga rosa saída do seu punho não sumir da fase o X não vai disparar, ainda assim segure o Y até ficar rosa (ai, que luxo!) e dispare quando os pássaros estiverem à sua frente.


O carrinho vai atravessar um enorme abismo QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIRIA ATRAVESSAR SOZINHO - então nem adianta ir a pé se achando espertão que você vai acabar se fodendo bonitamente - e você deve saltar dele diante da porta do chefe da fase. Arme-se com o Eletric Spark e vá dar uma sova nesse bunda-mole.

Certo. Detonar o tatu armadurado (eita!) não é exatamente um passeio no parque, mas também não é das maiores dificuldades na vida. Se você conseguir encaixar um bom tiro com o Electric Spark, a armadura dele vira história e aí a situação fica muito mais favorável pro seu lado. Os momentos ideais são aqueles em que ele está se recompondo depois de bater pelas paredes feito um louco perigoso numa cela acolchoada e quando ele saca aquela pistola do meio da testa (se conseguir encaixar seu ataque entre um tiro e outro, não existe nenhum possibilidade de defesa da parte dele).


Depois de arrancar a armadura do bicho, mantenha-se perto da parede (direita ou esquerda, tanto faz). Se ele se enrolar como uma bola, salte para a parede e mantenha-se deslizando até confirmar se ele pretendia investir apenas uma vez ou se resolveu bancar a bola de pinball e sair ricocheteando pelas paredes. No primeiro caso, desça assim que ele retornar ao chão e dispare um tiro que fatalmente irá acertá-lo. No segundo, coloque pra funcionar todas aquelas horas que você passou jogando Pong (se nunca jogou pong, devo dizer que você se fodeu) e adiante-se ao próximo movimento dele. Não é muito difícil. Nem muito fácil.

Bah, você consegue.

No caso dos tiros disparados daquela pistola na testa, não tenho como precisar quantas vezes ele vai disparar, já que o número é aleatório. Permaneça grudado na parede, descendo para revidar entre um tiro e outro. Mantenha-se assim, desviando dos ataques, prevendo os movimentos, encontrando brechas para revidar e recitando Os Lusíadas de trás pra frente enquanto reescreve a partitura da ópera O Anel dos Nibelungos, do Wagner, e rapidinho você consegue vencê-lo. Mais mole que isso só sopa de minhoca!

Após acabar com esse pulha você vai ganhar uma nova arma: Rolling Shield. Ou Caronte, como o Launch Octopus gosta de chamar.

Próxima fase

Marcadores: , ,