sábado, dezembro 09, 2006

Mega Man X - Spark Mandrill

Só pra fins de organização (e porque minha memória é um lixo e eu odeio ter que reler post por post pra saber se deixei alguma coisa pendente), vou contabilizar, no começo de cada post, quantos foram os upgrades, Heart Tanks e Sub Tanks adquiridos e os disponíveis no jogo. Assim vai ser mais fácil manter o controle do nosso progresso.

UPGRADES:
Capacete.
X-Buster.
Botas.
Armadura.
Especial.

HEART TANKS: 2/8

SUB TANKS: 2/4


Agora, antes da irmos adestrar o mandril faisquento, acho que seria inteligente dar uma leve anabolizada no life do X com o HT da fase do Chill Penguin. Entre lá e siga até aquela área onde você pega o exoesqueleto. Arrebente o primeiro iglu, salte o vão e suba no cotoco azul. Salte com o exoesqueleto e, com ele ainda no ar, salte para fora e alcance o teto da caverna. Equipe a Fire Wave e atire com ela no primeiro iglu.

Quando ele explodir, pegue o HT, tenha espasmos regozijantes com seu life expandido, aperte start, escolha a opção Escape.U e volte para o menu dos chefes e aí, sim, entre na fase do Spark Mandrill.


Spark Mandrill

Algum life a mais vai cair bem nessa fase, que, apesar de não ser a mais difícil do jogo, pode dar trabalho a iniciantes ou jogadores que penduraram os controles por muito tempo.

Detone o Gun Volt Stockybot que vai estar na sua frente logo que você começar a fase e suba pela escada. Siga adiante, mate mais um desses Gun Volts e, se quiser passar vontade, vá pela escada que desce. Não se assuste com a luz falhando, é um recurso do jogo pra você não enxergar nada e assim se foder ainda mais bonitamente. Mate os dois Gun Volts aí embaixo e chegue o mais à direita possível, até espremer a cara contra a parede. Viu o Sub Tank? Pois é, só vai ser seu depois que o Boomer Kuwanger for estatística. Agora vá pra plataforma superior para ter a satisfação de passar fogo em mais um Gun Volt, depois volte por onde veio e suba aquela escada logo na primeira câmara após o começo da fase.

Mate mais um maldito Gun Volt (mas que porra, fizeram esses bichos em série?), desça a escada logo à frente, então suba a próxima escada, xingue a mãe do miserável sem criatividade que desenhou esse começo de level, pare pra ouvir a música e perceba quão FODONA ela é, siga em frente, mate outro Gun Volt, quiçá o último - "quiçá" é uma maravilha, diz aí - e siga um pouco mais para a frente, até um bicho passar por você deixando um rastro luminoso. É um Hotrrion Light Bug.


Suba nessa plataforma, siga em frente saltando o vão, mate os dois Flammingle Buzzsaw Birds logo adiante e salte o próximo vão já atirando para bohrimiar o Light Bug que virá na sua direção! Siga usando só um dash (sem pulo!) pra passar sobre o vão e não correr risco de ser atingido por outro inseto luminoso. Mate OUTRO Flammingle e não pule sobre o próximo buraco, apenas dê um dash pra grudar na parede adiante. Depois que passar o Light Bug que estava te esperando traiçoeiramente, escale a parede e continue em frente.

As luzes finalmente vão voltar ao normal. Mate outro framingo, salte outro vão, mate MAIS uma galinha e então desça a escada. Mas que caralho, como esse level é repetitivo! Caia para a esquerda e prossiga até chegar a uma sala pequena para lutar contra um mini-chefe.

O curto-circuito da fase causado pela queda da base do Storm Eagle deixou esse bicho sem energia e praticamente inofensivo. Tudo o que ele pode (e vai) fazer é tentar te imobilizar com um tipo de gosma pra depois cair sobre você, causando dano por contato. Se ficar preso na gosma, aperte os botões como um viado desvairado até se soltar e mantenha o dash de prontidão pra não acabar tendo contato físico com esse... essa... esse TROÇO.


Pegue qualquer coisa que ele dropar (se é que dropou alguma coisa, tô pra ver mini-chefe mais mão de vaca que esse!) e vá embora. Logo depois disso a luz da fase vai começar a falhar de novo. Quem foi o imbecil que sugeriu que o Storm Eagle fosse morto antes pra causar pane no sistema elétrico? Puta idéia idiota!

Mas, como já diria minha mãe, o que não tem remédio, remediado está. Ou, como já diria Madre Teresa, quem não tem cu largo não vai em festa de caralho grosso. Dois poços de sabedoria, essas senhoras, embora eu deva admitir que Madre Teresa era um pouco mais refinada que minha pobre genitora neta de camponeses.

Seguindo adiante você vai encontrar um Jet Parana. O ataque dele é por contato, ou seja, vai tentar encostar em você. Mas, apesar disso, o bicho não tem colhão pra descer um degrauzinho de nada pra te alcançar e fica indo de um lado a outro sobre uma plataforma, desesperado por não ter o X ao alcance de seu ataque patético. Mas piedade é para os fracos, então transforme esse pulha em limalha de ferro e vá em frente sem peso na consciência.

Certo, esses Floor Gun Turrets e Ceiling Gun Turrets, individualmente, são inimigos pífios. Eu sei disso, você sabe disso. O problema é que o cara que desenhou a fase também sabia, então ele espalhou alguns por todo o próximo trecho, em vez de colocar apenas esse que você vê aí no teto, de modo que vai ser preciso um pouco de habilidade no manejo do direcional pra não sair todo estropiado desse pedaço.


Como confio na sua habilidade - é sempre melhor dizer isso do que "estou com preguiça -, não vou entrar em maiores detalhes sobre como passar incólume por aqui. Então desça os degraus, passe pelo vale da sombra e da morte, emirja (como fica horroroso o verbo "emergir" conjugado dessa maneira) vitorioso do outro lado, subindo os degraus e escalando a parede para chegar a um corredor que leva ao Bomb Puffers, esse troço que mais parece uma tartaruga antiaérea, seguida de uma escada em uma plataforma.

Antes de descer para cair de porrada em cima daquele outro Jet Parana, escale a parede à direita. Viu ali o Heart Tank? Pois é outro que vai ter ficar em espera, até que tenhamos a arma do Boomer Kuwanger. Sim, depois você terá que passar por tudo isso de novo, então espero que esteja gostando muito da fase.


Agora desça a escada, desconte sua frustração nesse maverick estúpido, desça outra escada, sacrifique mais um Jet Parana aos deuses da sucata e prossiga matando as tartarugas antiaéreas. Suba as duas escadas e passe pela última sessão da fase antes do chefe, mais um corredor escuro cheio de Light Bugs.

Logo no primeiro desnível, NÃO CAIA. Dê um dash e um pulo, pra desviar do maldito vaga-lume que vai passar embaixo de você. Salte para a plataforma em frente, caia para o segundo degrau mas não para o mesmo nível do Two-legged Droid logo abaixo. Em vez disso, dê um dash e um salto sobre ele para cair em segurança na próxima plataforma, evitando um Light Bug que inevitavelmente te acertaria. Nessa mesma plataforma onde você está, salte para o próximo nível com o X-Buster carregado e dispare assim que pular. É a única maneira de matar o vaga-lume que virá SAFADAMENTE assim que você se mover um pentelhímetro para a frente.

Mas o mais provável é que você tome esse dano e não posso culpá-lo. Apanhei muito pra esse bicho até decorar a localização dele. Foi por puro trauma mesmo.

Não salte sobre o vão seguinte para alcançar a próxima plataforma, apenas dê um dash e pouse em segurança SOB o Light Bug que te acertaria no ar (e também te jogaria no buraco) caso você pulasse. A partir daí, não se preocupe mais. Mate o próximo Two-legged Droid e siga em segurança até a sala do Spark Mandrill, de preferência com a Shotgun Ice já equipada.


Entrar numas de desviar dos ataques do Spark Mandrill é pedir pra morrer. O que você tem que fazer é atirar contra ele alguns segundos após o gelo do último tiro se quebrar. Sendo mais específico: toda vez que o gelo se quebrar, atire de novo logo depois que ele baixar os braços. Dessa forma você vai manter o bicho congelado e indefeso. Usando a arma do Chill Penguin você não deve ter dificuldade alguma pra acabar com ele. Se tiver, lembre-se dos seus SubTanks.

Não vou explicar o processo de matá-lo usando só a X-Buster, porque é algo difícil PRA CARALHO de conseguir e não tô no clima de tentar agora.

Depois de mandar esse macaco cretino pra lista de animais em extinção mais recente, você ganha a Electric Spark. Ou, para o Armored Armadillo, o Prenúncio do Armagedom.

Próxima fase

Marcadores: , ,