sexta-feira, janeiro 12, 2007

Mega Man X - Boomer Kuwanger

Sinceramente, espero que até aqui você já esteja bem acostumado aos controles e tenha desenvolvido bem sua coordenação motora, porque estamos em uma fase na qual um bom domínio do controle pode se fazer necessário.

No (maldito) level do polvo pegamos mais um Heart Tank e a contagem atualizada fica assim:

UPGRADES:
Capacete.
X-Buster.
Botas.
Armadura.
Especial.

HEART TANKS: 5/8

SUB TANKS: 3/4


Boomer Kuwanger


Apesar de ser meio madrasta em certos pontos, essa fase é bem mais divertida do que a última. Não que isso seja difícil, claro, mas é sempre bom lembrar que já passamos pelo pior. O level é uma torre, então prepare-se pra escalar paredes e subir escadas. Aliás, comece fazendo isso: suba três escadas até ver um daqueles infames refugos dos Power Rangers. Ele está em uma plataforma pouco acima e à esquerda da sua e há uma escada sobre ele. É pra lá que você tem que ir, mas antes precisa eliminar o maverick inconveniente no seu caminho. Aproxime-se da ponta da sua plataforma e ele vai lançar a bola com espinhos que tem na mão. Assim que ele começar o movimento de arremesso, dê um dash e volte para perto da parede. Pule e atire enquanto o infeliz estiver indefeso. Repita a operação até vê-lo explodir em milhares de pedacinhos. Grite "FIRE IN THE HOLE!", congratule-se por ser nerd a ponto de lembrar de Counter Strike enquanto joga Mega Man X, ria de mim porque na verdade quem fez a conexão fui EU, pule para a plataforma agora segura, suba aquela escada e dê continuidade à sua vida.

Ok, tá vendo aquela porcaria rosa na parede? Se chama Dodge Blaster e tem a irritante mania de desviar dos seus ataques. Sim, ele é rápido o suficiente pra fazer isso. E não, não é muito esperto, então é possível enganá-lo, que é o que vamos fazer. Pule nessa plataforma no meio da torre, a meio caminho de onde ele está. Atire nele assim que o bicho começar a carregar o tiro. Nesses momentos ele não esquiva, o que nos dá mais um Maverick pulverizado.

Vaporize também o outro, escondido atrás do ex-power ranger (me recuso a chamar esses bichos pelo nome real, até porque é muito grande: Shielded Spike Throwers). Então dê um dash e salte por cima do SST. Enquanto você executa este belo movimento, desafiando as imensuráveis e universais forças da gravidade e demonstrando grande virilidade, o trouxa vai tentar te atingir onde você ESTAVA, não onde você ESTARÁ, abrindo a guarda e te dando tempo pra bohrimiá-lo. Pelas costas.

Mas a culpa não é sua, ele é que deveria ter virado de frente para você.

Use a parede para alcançar a escada, esmigalhe o Dodge Blaster com uma dose de plasma quente (redundância?) e continue pelo corredor logo acima. Mantenha três coisas em mente nesse trecho, criança:

1) Virão do céu robôs chatos pra cacete cuja a finalidade ÚNICA é te atazanar enquanto você se esfalfa pra não disparar os alarmes do corredor.

2) Os alarmes do corredor são esses sensores verdes ligados por raios vermelhos que eventualmente ficam azuis sem raio nenhum. Se você tocar nos raios vermelhos, aquelas geringonças azuis flutuando despreocupadamente vão te dar salva de lasers na cara.

3) É impossível matar as geringonças azuis, mas não os robôs chatos pra cacete cuja finalidade única é te atazanar.


Então espere o primeiro sensor ficar azul. No breve período de tempo em que isso acontece, dê um dash e passe por ele em segurança. Salte, escale e pare em cima da geringonça azul à sua frente. Com um dash, caia na parte mais elevada do chão, logo antes do sensor. Quando o raio vermelho sumir, dê um dash e um salto. Tente parar ainda nesse nível mais alto. Quando os sensores à frente ficarem azuis, dê outro dash e passe sem problemas para o outro lado.

Escale a plataforma à frente e pare bem na beirada, tocando apenas no sensor. Isso não dispara os lasers das geringonças azuis. Espere o raio vermelho dar aquela saída clássica pro cafezinho, dê um dash e vá embora desse lugar maldito. Tudo isso, claro, enquanto mata os robôs pentelhos vindos do céu.

Suba a escada no fim do trecho, acabe com o Bomb Puffer, suba outra escada, depois outra, mate outro Bomb Puffer, etc, etc, etc. Enfim. Serão 6 lances de escada e 4 Bomb Puffers pra você se divertir. Seja feliz. Depois disso siga pelo corredor e embarque no elevador.

Notou os espinhos nas paredes? Se tocar ali você não morre, mas toma dano.
Notou os espinhos sob as plataformas? Se tocar ali você nem toma dano, morre direto.


Pra melhorar a equação, Helidroids - aqueles Mavericks que causam dano por contato físico - virão de cima da tela EM SUA DIREÇÃO. Lembra que eu mencionei coordenação motora? É agora que essa habilidade se faz importante. Siga direto pra extremidade direita do elevador, tomando cuidado pra não tocar na parede. Quando digo EXTREMIDADE direita quero dizer que é à EXTREMA direita mesmo, a ponto de passar em segurança pelo lado direito da primeira plataforma. Mate o primeiro Helidroid - ou deixe-o passar inofensivamente por você - e vá seguindo para o meio do elevador enquanto duas outras plataformas passam à sua frente. Então dê um dash para a esquerda. Um para a direita. Outra para a esquerda. Outro para a direita. Fique novamente na extrema direita do elevador e o último Helidroid vai passar ao seu lado sem te causar problemas.

Assim que ele ficar pra baixo dê outro dash para a esquerda. Quando duas plataformas passarem, a próxima virá sobre você, então caminhe calmamente para a direita. Se fizer tudo certo, o elevador vai chegar ao seu destino sem que você tenha sofrido sequer um mísero ponto de dano. Saia do elevador pela direita (única direção possível, dã!), suba a escada, use a parede pra alcançar a próxima plataforma e ao subir nela repare que há um buraco na parede. Uma viga de metal com um canhão vai aparecer por aí. Então escale rapidamente a parede e, quando a viga começar a sair, dispare alucinadamente na direção do buraco. Com sorte esse seu ataque histérico vai destruir o maverick.

Da viga salte para a próxima escada e vá seguindo seu caminho torre acima. Em alguns pontos você encontrará bichos nas escadas. Mate-os antes de tentar subir (eu nem deveria dizer isso, pois é bem óbvio, mas digo). Em outros você sequer precisará das vigas para alcançar as escadas, um dash+pulo será suficiente. Em outros ainda será preciso passar por duas vigas com canhões antes de alcançar a escada.


Confio na sua habilidade, caro beócio, e acredito que por fim você chegará à outra entrada para a torre. E vai ver o Heart Tank sobre uma plataforma acima dessa abertura. Não, não é possível alcançá-lo ainda. Depois de matar o chefe dessa fase, volte a ela, passe mais uma vez por toda a encheção de saco que teve que aturar até aqui e então poderá usar a arma do recém-morto Kuwanger para recolher seu prêmio.

Por enquanto tenha paciência e siga em frente.

Mate o Gun Turret sobre a plataforma flutuante, use-a para alcançar a plataforma à esquerda, salte então para a da direita, mate outro Gun Turret e use novamente o lugar onde ele estava para atingir o nível superior. Salte para a plataforma à direita, suba a escada até poder matar o próximo Gun Turret mas NÃO VÁ ATÉ O FIM. A menos que queira ser feito de palhaço por um Dodge Blaster.


Quando a paradinha flutuante (cansei de repetir a palavra "plataforma") na qual o Gun Turret estava se aproximar, salte sobre ela e suba no... no... diabos de palavra sem sinônimos... no pedaço de chão preso do lado esquerdo da parede. Fique bem à esquerda e os tiros do Dodge Blaster não vão te atingir. Os seus, ao contrário, chegarão a ele sem problema. Acabe com o canalha. Aproveite e mande pro ferro-velho o outro Gun Turret. Suba a escada.

Preocupe-se primeiro em detonar o Dodge Blaster. Depois o primeiro Gun Turret. Depois o segundo. Ignore o do teto (ou mate-o, se seus instintos assassinos implacáveis não permitirem que você mostre clemência a um adversário), suba a escada, arme-se com o Homing Torpedo e vá dar uma sova no Boomer Kuwanger.


Se você, como eu, tem medo de desenvolver uma tendinite das brabas e prefere evitar a fadiga, não existe qualquer razão para entrar em combate corpo-a-corpo com o Boomer Kuwanger. Simplesmente escale a parede à esquerda (ou à direita, se você for supersticioso) e mantenha-se disparando seus mísseis. Não se preocupe em se desviar dos ataques que porventura ele lance na sua direção. É um modo fácil e garantido de vencer essa batalha, sério. Antes que você seja capaz de soletrar "pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico", ele estará morto.

Claro que também é possível lutar de maneira mais honrada, fazendo de tudo para preservar intacto o seu life. Mantenha-se no canto esquerdo da tela disparando mísseis que irão atingí-lo mesmo quando o cretino tentar se teleportar. Caso ele arremesse um bumerangue, desvie-se saltando e subindo um pouco pela parede. Se o sujeito se aproximar demais, cuidado: ele pode querer te segurar com os chifres pra te arremessar no teto. Então, quando começar a ficar encurralado no canto, dê um tiro no inimigo, salte sobre ele, siga para o lado oposto da tela e retome o método.

Apesar de mais trabalhoso, esse método também não é nada difícil.

Com mais esse cruel homicídio você vai ganhar uma nova arma: Boomerang Cutter. O pior pesadelo do Sting Chameleon.

Próxima fase

Marcadores: , ,