quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Mega Man X - Sting Chameleon

Eu sei, eu sei. Sou um grande filho da puta por demorar esse tempo todo pra detonar uma fase tão estúpida quanto a do Sting Chameleon. Mas se tenho o direito de dizer algo em minha defesa, então digo que... bom... eu digo... eu... Bah, foda-se. Sou culpado mesmo, demorei pra caralho por pura preguiça. Mas agora estou aqui, crianças, para ajudá-las a:

1) Pegar os Heart Tanks que ainda faltam;
2) Conseguir o último subtank;
3) Fazer o upgrade da armadura do X;
4) Derrotar o Calango Picador;
5) Pegar o upgrade "secreto" mais conhecido do mundo;
6) Investir na bolsa de valores de forma eficiente, especular - de maneira econimicamente justa - sobre os títulos adquiridos, aumentar os valores das ações, maximizar seus lucros e revendê-las no mercado de câmbio com segurança.

Então prestem muita atenção no texto que se segue!

Retomando nosso controle de evolução no jogo, estamos no seguinte pé:

UPGRADES:
Capacete.
X-Buster.
Botas.
Armadura.
Especial.

HEART TANKS: 5/8
SUB TANKS: 3/4

Igual estávamos no começo da fase do Kuwanger, eu sei. Mas vamos resolver isso agora. Começando justamente pela fase do bumerangoso. Entre lá e passe por 90% do level, até chegar àquele ponto onde podíamos ver o Heart Tank. Apenas vê-lo. Pare logo depois da porta na parede da torre, volte-se para o HT e dispare um tiro com o Boomerang Cutter. Se você estiver na posição correta, ele vai atingir o HT e trazê-lo direto pra você.


Aperte Start, selecione Escape.U, saia da fase do Kuwanger e vá para a do Spark Mandrill. Vá até o SubTank. Se não se lembra onde ele está, siga o detonado do nível para se lembrar. Para pegá-lo você vai precisar pular e então soltar um Boomerang Cutter.


Não saia da fase ainda. Siga até o ponto onde fica o Heart Tank. A menos que você seja uma aberração (eu sei que já disse isso antes), ele permanece como mero sonho de consumo. Chegando lá, ative novamente o Boomerang Cutter, escale até chegar logo abaixo da plataforma e solte o máximo de Boomerangs que você puder, em seqüência, sem escorregar pela parede. Eu sei que parece difícil.


E é mesmo. Mas suas opções são essas: pegar da forma difícil (com o Boomerang Cutter) ou da forma fodona-quase-impossível (subindo na plataforma). Eu admito minha inaptidão: não consigo da segunda maneira e acho que não conseguirei nunca. Já desisti de tentar.

Assim que você pegar mais esse HT, sua barra de life deve ficar do tamanho da sua barra de munição. Se estiver menor, faltou algum. Se estiver maior, quem te deu autorização pra ir à fase do camaleão e pegar o Heart Tank de lá, seu viado?

Agora, sim, podemos ir à fase do pecilotérmico para esquentar um pouco o sangue dele. Umas bolotas de plasma vão servir muito bem a esse propósito.


Sting Chameleon

Comece a fase caindo na poça à sua frente, cortesia do Launch Octopus (se você não o matar antes de entrar nesse level, não haverá água no cenário). Deixe o Water Spider cair na água e acabe com ele. Não siga em frente ainda! Vê esse pequeno arbusto dentro da poça? É um Bush Droid. Espere que ele se levante, acabando com o disfarce, dê cabo dele e só então siga em frente. Sempre prestando atenção, pois haverá outros desses pelo caminho.

Antes de pular pra cima do barranco à frente, espere o lenhador Rufus aí arremessar os dois pedaços de... de... desse troço aí que ele arremessa. Então pule lá pra cima, transforme-o em estatística e siga seu caminho sem remorso: ele teria feito o mesmo contigo, se pudesse.

Caia na próxima poça, arrebente outro Bush Droid e outro Water Spider. Não vá por cima, enfrentando o Lumber Jack. O caminho de baixo é bem mais simples. Mas se você é um cara que gosta de mostrar que tem "big cojones", a exemplo de Tommy Vercetti, em GTA Vice City, tome logo o caminho mais difícil. Problema seu.

Pule o tronco à sua frente, tome cuidado com os pedaços de troço lançados pelo próximo lenhador, bohrimie-o, caia na próxima poça, detone o Water Spider, suba no barranco e prepare-se pra enfrentar o sub-chefe mais duradouro e pé no saco do jogo.

Mas antes vamos pegar o último Heart Tank. Salte o vão à sua frente mas não prossiga pela caverna: caia para a parede da direita e deslize. Use o upgrade no seu capacete pra destruir as pedras e fique sobre a pequena plataforma que restou, voltado para a direita. Eu sei que o buraco à sua frente é ameaçador, mas não se preocupe: dê um dash e um salto e você vai cair em cima de outra plataforma. E aí está seu cobiçado alargador de pênis life. Que bonito, que emocionante.


Agora limpe as lágrimas, seu emo do caralho, e volte por onde veio.

Você deve ter percebido uns tremores de terra quando foi buscar o último HT lá embaixo, certo? É com a causa disso que vamos lutar agora. Novamente, não siga pela caverna: volte para aquele barranco onde estava o último Water Spider que você matou e de lá salte para a parede do teto da caverna. Escale e você vai chegar a um paredão. Algumas pedras cairão do céu para... aliás, não são "pedras", são AEROLITOS. Então os AEROLITOS cairão do céu para impedir que você mude de idéia e um enorme robô cairá na sua frente pra te fazer repensar suas escolhas na vida.


Algumas considerações a respeito do subchefe:
1) Ele é um pé no saco. Essa informação não te ajuda em nada, nem é relevante, mas gosto de frisar esse ponto;
2) A única maneira de atingí-lo quando estiver com as garras junto ao corpo será atirando naquele olho vermelho na cabeça dele;
3) Assim como aqueles mavericks que mais parecem refugos dos Power Rangers, as correntes que prendem as garras aos braços dele não causam dano;
4) Eu não disse que ele era o subchefe mais pé no saco do jogo só pra dar dramaticidade à descrição. Falei sério.

Equipe o Storm Tornado. Quando ele estiver com as garras retraídas, dispare no olho e espere tranqüilamente enquanto o trouxa toma uns dois ou três tecos de dano. Assim que ele lançar a garra contra você, pule e caia entre o corpo dele e a mão (provavelmente presa numa das paredes laterais). Dispare outro Storm Tornado e salte de novo assim que ele começar a recolher o membro extendido (OPA!). Às vezes, em vez de recolher a garra, ele vai usá-la para se aproximar da parede, tentando te prensar. Escale a parede até o topo e salte por cima dele, caindo em segurança do outro lado.

Faça isso até que matá-lo. Deve levar algum tempo e consumir toda a sua munição do Storm Tornade, então volte para o X Buster quando o outro tiro acabar. Ao fim você será recompensado com a cápsula que te dará o upgrade da armadura.

Grande merda! Por todo esse esforço você merecia NO MÍNIMO um tiro ainda mais potente.


Agora, sim. Caia dentro da caverna e siga adiante. Quando você se aproximar dos primeiros degraus, um pedregulho toscamente preso no teto vai cair e se transformar num maverick. Deviam ter transformado isso num brinquedo, eu ia adorar ter um desses robôs que se disfarçam de pedra quando era moleque. Acabe com ele antes que um aerolito caia do céu nas mãos dele só pra ser arremessado em você.

Mate mais uns três ou quatro desses e saia da maldita caverna. Siga pelo campo, respirando o ar puro e pulverizando os passarinhos, atividade praticada por grandes filósofos da música contemporânea, como Rogério Skylab. Salte o buraco e cuidado ao subir no primeiro barranco! Há um Bush Droid só esperando pra te tomar um teco do life. Acabe com os sonhos do desgraçado - não se preocupe, é esse tipo de decepção que constrói o caráter -, salte mais um buraco e acabe com OUTRO Bush Droid. Esse está muito bem escondido, então espere alguns segundos até que ele se revele.

Detone o ex-power ranger, pegue a vida, caia no barranco e entre no exoesqueleto. Siga pelo lodaçal ignorando os Helidroids, acabando só com as Water Spiders e os outros mavericks em armaduras. Pegue a célula de energia no meio do lodaçal, se precisar. Se não estiver precisando, não pegue (é sério isso: você vai ter que sair do exoesqueleto pra alcançá-la, o que deixa o processo trabalhoso demais se ela não for necessária).


Continue no resto do caminho matando mais uma Water Spider, outro Bandit in Robot Suit e depois a última Water Spider. Passe pela primeira porta, arme seu Boomerang Cutter e vá ter uma conversinha com nosso amigo Sting Chameleon.

Não tem muito segredo pra surrar esse bicho. Ele pode te atacar de três maneiras. A primeira, e mais freqüente, é se pendurando no teto com a língua e balançando a cauda pra causar uma chuva de espinhos dentro da sala, da qual é difícil escapar. A segunda é deslizando pela folhagem e parando em um dos cantos para disparar um tiro triplo contra você. A terceira é utilizando sua capacidade de mimetismo (um dia eu sabia que teria chance de usar essa palavra num texto de forma contextualizada), ocultando-se entre as folhas ao fundo para se aproximar de você e te atingir com o rabo.


Se você for rápido o suficiente ele só terá chance de utilizar o primeiro método. Assim que ele se pendurar, vá para o meio da sala e dispare alguns bumerangues. Use o dash para recuar um pouco para a esquerda. O Sting Chameleon então deve cair no chão e retornar para o teto, parando logo acima da sua cabeça. Novamente vá para o meio da sala, solte os bumerangues e dessa vez recue para a direita. Ele fará a mesma coisa de antes, mais uma vez parando sobre sua cabeça.

Permaneça assim até matá-lo. Enquanto você estiver sob ele, as opções de ataque do bicho são restritas.

Ao acabar com esse réptil asqueroso você irá ganhar a última arma: Chameleon Sting. Se o Storm Eagle ainda estivesse vivo, você seria seu Anjo da Morte. Mas ele está morto.

Ou será que não? Hmmm...

Próxima fase

Marcadores: , ,