quarta-feira, março 12, 2008

Mega Man X2 - X-Hunters: Violen


Violen é um daqueles grandalhões para os quais você olha e pensa "Porra, eu é que não queria tomar uma porrada desse cidadão!". O bicho é bruto (e o fato de ter uma bola de demolição pressa a uma corrente só ajuda a confirmar esse fato) e já chega bancando o machão:

(VIOLEN)
X, eu vou te esmagar como a uma lata de alumínio.


É mais fácil falar do que fazer, claro, mas mesmo assim é uma boa idéia manter distância dele, embora não seja lá muito eficaz. Primeiro porque aquela maldita bola é capaz de te alcançar em qualquer buraco da tela em que você se enfie, segundo porque a Bubble Splash tem uma área de alcance bastante limitada. Sinto dizer, mas vai ser necessário se aproximar dele sempre que possível.

Queria poder passar aqui um padrão de ataque daquela bola com corrente, mas duvido que exista algum. Se há algo aleatório no mundo é a seqüência de porradas daquela porcaria. Ao menos uma coisa você pode saber: ela bate e ricocheteia. Isso me ajudou (mais ou menos) a saber onde ela iria bater DEPOIS, embora sem muita segurança de que ela não estaria de volta dali a um segundo e meio. Como se já não fosse ruim o suficiente, seus tiros também ricocheteiam na bola, então cuidado pra não gastar energia do Bubble Splash de graça.

O outro ataque do Violen é muito ridículo, se comparado ao poder destrutivo daquela maça (que ele conhece, daí o fato de usá-la a maior parte do tempo): ele pula e solta uma seqüência de tiros em direção ao chão, que vão em formato de arco. As bolas de energia se afastam à medida em que seguem para baixo, e quando chegam à sua altura já estão tão afastadas umas das outras que desviar-se é realmente muito fácil.

Preocupe-se mais quando ele parar na sua frente e apontar a mão pra você. Dessa vez os tiros saem em um arco que cobre toda a parede para a qual ele está mirando. Um dash sobre ele, se você for suficientemente rápido, te livra sem problemas dessa metralha.

É até bem rápido acabar com ele usando o Bubble Splash, e se você tiver reflexos rápidos o suficiente pra desviar da bola de demolição quando for humanamente possível, essa não será uma luta difícil. Se começar a sofrer demais, entretanto, cole no miserável e dispare sem parar, usando seus SubTanks quando necessário. Não tenha medo de usá-los, estão aí pra isso.

Por fim, ele resmunga alguma coisa antes de botar o rabo entre as pernas:

(VIOLEN)
Não pode ser! Agora a unificação está ameaçada!


X não diz nada, embora seja possível ver passar sob seus olhos a sombra de uma resposta definitiva para qualquer ofensa que tenha sido feita a ele:

(MEGA MAN X)
SEU ARROMBADO!


Ao acabar com Violen, você ganha a Zero Part n.º 2. Agora só falta o Agile, mais conhecido como Sigma Wannabe.

Marcadores: , ,